Em comemoração ao mês da Consciência Negra, a Comissão de Promoção da Igualdade Racial da 7ª Subseção da OAB Ponte Nova realizará, no dia 27 de novembro, uma programação cultural voltada à valorização da igualdade racial e o combate ao racismo.
O evento iniciará às 17 horas, com abertura da exposição “Juquita: Maestro da Igualdade”, com homenagens ao maestro José França Paixão, celebrado por sua conduta artística, humana, ética e social, e que foi responsável por formar diversas gerações de músicos no município. A mostra, que inclui textos e fotos, seguirá aberta ao público até o dia 19 de dezembro, no saguão da OAB. A curadoria da exposição será realizada pelo empresário e músico João Mattos, que foi aluno do maestro.
A programação inclui o espetáculo musical “Ponte Nova Canta a Igualdade Racial”, que reunirá dezenas de artistas e grupos musicais da região para interpretar canções que refletem as lutas, conquistas e cultura dos africanos e afrodescendentes.
Texto: Êmily Reis
Confira a programação detalhada abaixo:
