Em visita à Zona da Mata, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, e o deputado estadual Nikolas Ferreira reuniram-se com apoiadores e lideranças em Ponte Nova, na última quinta-feira (19). No encontro, foi anunciado o aporte financeiro de R$ 40 milhões destinados pelo Governo de Minas Gerais, com articulação do deputado federal, para a construção do Anel Rodoviário de Ponte Nova, que ligará a MG-329 à MG-120.
A demanda surgiu da necessidade de desobstruir o tráfego de veículos pesados, que atualmente circulam dentro do município. Segundo o vice-governador, o projeto “é uma demanda antiga dos prefeitos e dos deputados da região”.
Ao relembrar do fechamento da Usina Jatiboca e a perda de mais de mil postos de trabalho, em novembro de 2025, Simões avaliou que o projeto atrairá novos empreendimentos e proporcionará a ampliação de empregos. Na oportunidade, ele também destacou a atuação direta do deputado estadual Adriano Alvarenga na articulação da demanda ao governo estadual.
Saúde também foi beneficiada
Além dos recursos para a infraestrutura, o deputado Nikolas Ferreira destacou o envio de recursos para o fortalecimento da saúde no município, por meio de uma “emenda de R$ 475 mil para o Hospital Nossa Senhora das Dores”.
Para o prefeito de Ponte Nova, Milton Irias, o anel rodoviário impactará diretamente o tráfego urbano da região, que é polo da suinocultura e recebe “em torno de 600, 700 carretas por dia”. O chefe do executivo municipal também reforçou que o setor promove cerca de 10 mil empregos diretos na região, o que representa um volume expressivo de veículos pesados na cidade.
Texto: Êmily Reis